logo

 

LiveZilla Live Help

Seja Bem Vindo ao nosso novo WebSite!

      A ISOARES iniciou suas atividades em 2006 e hoje é referência no mercado de usinagem e corte a fio. A empresa prima pela qualidade e adota uma política de investimentos em equipamentos de alta tecnologia para atender às exigências do mercado e às expectativas de seus clientes. Possui uma equipe de profissionais qualificada pronta para oferecer as melhores soluções às empresas e gerar resultados concretos.


Confira nossos serviços

Usinagem de protótipos
Indicações
Usinagem de protótipos

Moldes para indústria calçadista
Indicações
Moldes para indústria calçadista

Moldes para fundição
Indicações
Moldes para fundição

Moldes de injeção
Indicações
Moldes de injeção

Matrizes de extrusão de PVC
Indicações
Matrizes de extrusão de PVC

Forjaria
Indicações
Forjaria

Eletro-Fio
Indicações
Eletro-Fio

"A Isoares recebeu o certificado da ISO 9001 : 2008 pela qualidade nos serviços por nós prestados"

Total de visitas: 4103
Visitas hoje: 1

Matrizes de extrusÃo

Extrusão é um processo de produção de componentes mecânicos, onde os materiais são forçadas através de uma matriz, feito de duas maneiras distintas: quente e frio.

Quente: o produto é injetado a alta pressão e temperatura em um molde, onde ganha a forma da peça sólida semi acabada. Essa peça pode ser cortada no comprimento desejado.

Frio: a maneira como ocorre a extrusão a frio é semelhante a anterior, porém o principal parâmetro para esse tipo de processo é a resistência do material a forças físicas muito grandes.

Em alguns casos pode ocorrer a extrusão quente e fria no mesmo processo, principalmente quando a massa utilizada como matéria prima é muito viscosa (como pedras sanitárias ou sabão em pedras). Nesses casos, é necessário ter controle rígido das temperaturas, ajustando-as frequentemente. Os materiais resultantes da extrusão são quadros de janelas e portas, trilhos para portas deslizantes, tubos, formas arquitetônicas etc. Para que esses materiais sejam feitos, as matérias mais utilizadas em exstrusão são o alumínio, cobre, aço, magnésio, chumbo e polímeros.

serviÇos mais vistos

A escolha da mÁquina ideal

Hoje em dia existem vários tipos de máquinas, desde as convencionais até as altamente tecnológicas, que possibilitam a usinagem por completo, poupando trabalho em outras máquinas. Porém, antes de adquirir qualquer tipo de maquinário, deve-se ficar de olho nos seguintes critérios:

- Tamanho da peça;

- Tolerância do maquinários;

- Rugosidade;

- Material a ser usinado;

- Tamanho dos lotes;

Recursos financeiros (que devem ser adequados ao tipo de máquina que será adquirida).
Deve-se escolher sempre o maquinário que permita uma maior produtividade por um baixo custo. Mas, atenção, a máquina mais barata dificilmente possibilitará uma boa produtividade, por isso é ideal analisar fatores técnicos e econômicos (custo do equipamento; gasto com energia; custo de manutenção; tamanho da área ocupada; tempo do ciclo de fabricação etc) antes de comprar qualquer maquinário.

FOTOS DE EQUIPAMENTO


Perfil da Empresa - Conheça nosso Portfólio